A MCN Consultoria participou do 3º Seminário de Segurança do Paciente.
11 de novembro de 2018Realizado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo sobre os temas:
O papel do escritório da qualidade
Ferramentas da Qualidade
Indicadores
Núcleo de Segurança do Paciente
O QUE É A ONA
Sigla de Organização Nacional de Acreditação que tem como objetivo garantir a qualidade nos serviços prestados na área da saúde. O principal objetivo da certificação é garantir a segurança do paciente e, consequentemente, a qualidade de vida dos cidadãos.
QUAIS EMPRESAS PODEM OBTER A CERTIFICAÇÃO “ONA”
- Hospitais
- Laboratórios
- Ambulatórios
- Serviços odontológicos
- Serviços de hemoterapia, nefrologia, diagnóstico por imagem, medicina nuclear, radioterapia, dietoterapia, esterelização de materiais e similares
- Serviços de Pronto Atendimento
- Empresas de home care
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ACREDITAÇÃO PARA A INSTITUIÇÃO DE SAÚDE?
- Melhoria contínua: Como já citamos este é um processo que visa a melhoria contínua da Segurança do paciente e dos resultados assistenciais.
- Diminuição de retrabalho e redução de custos: Seguir corretamente a metodologia da ONA permite que a instituição diminua erros que aumentam gastos e retrabalho.
- Controle dos processos e compromisso com o resultado: Instala-se uma visão geral do processo permitindo maior controle e organização dos resultados.
- Visibilidade no mercado: A instituição passa a ser reconhecida pela sua excelência em qualidade.
- Identificação de riscos e oportunidades: Permite corrigir os erros antes que eles aconteçam e aproveitar as oportunidades antes dos seus concorrentes.
- Diferencial competitivo: Saia na frente da concorrência provando sua qualidade em saúde.– Credibilidade: Você ganhará credibilidade de médicos e pacientes.
- Oportunidade de reajuste de tabela: Reajuste de IPCA de 105%, 100% ou 85% dependendo dos resultados do Fator de Qualidade.
A MCN Consultoria Empresarial desenvolve projetos para Certificação ONA.