Eventos

Palestra Unicamp : Empregabilidade

24 de março de 2011

Na manhã de terça-feira (22), foi realizada a primeira palestra – “Empregabilidade – O que a Organização do Século XXI espera de você”, organizada pela Comissão de Capacitação e Educação Permanente da FOP. O evento integra um ciclo de palestras, cuja duração é de dois anos. O consultor Carlos Alberto Rocha falou a um público de 25 pessoas, formado por estagiários, servidores recém contratados, funcionários terceirizados e familiares. O diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, professor Jacks Jorge Junior, promoveu a abertura do evento, e falou da importância de se capacitar, dada a nova realidade, de que o mercado de trabalho está em constante mudança.

A palestra serviu para dar uma noção do que o mercado espera dos colaboradores. Carlos, utilizando seu próprio exemplo, deu dicas de como deve agir o novo ingressante no mercado de trabalho. Metas e resultados, aproveitar as oportunidades, construir sua própria marca, planejar o futuro, não perder o foco no objetivo desejado, foram alguns dos fatores abordados na palestra que, segundo o consultor, são essenciais para se manter no mercado de trabalho e evoluir. Ketney Ferreira Lopes, estagiária da secretaria de Prótese, classificou a palestra como muito interessante. “Foi válido e acrescentou bastante. Serviu para repensar algumas filosofias e implantá-las no dia-a-dia, conta. Segundo o palestrante, acrescenta Ketney, as pessoas não devem esperar a ordem para promover determinas tarefas, uma vez que sabem que devem realiza-las. É preciso ter a iniciativa. Além disso, devem tomar gosto pela atividade que desenvolvem e procurar sentido no que estão fazendo, disse. A comissão é formada por um grupo de funcionários.

O programa consiste em promover quatro palestras por ano e tem como principal proposta promover treinamento e orientação aos jovens colaboradores, tais como estagiários, servidores recém contratados, funcionários terceirizados, alunos da FOP e outros interessados da comunidade, inclusive familiares dos estagiários.


Compartilhe:
Imprimir: