SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
NORMA ABNT ISO 9001:2015
A certificação ISO 9001:2015 demonstra seu comprometimento com a qualidade e satisfação dos Clientes, adequando e integrando a Organização de acordo com as boas práticas de mercado dentro de um padrão reconhecido mundialmente. A ISO 9001:2015 está baseada em 7 princípios de Gestão da Qualidade:
- Foco no Cliente: Organizações dependem de seus Clientes e, portanto convêm que entendam as necessidades atuais e futuras dos mesmos, os seus requisitos e procurem exceder as suas expectativas;
- Liderança: Líderes estabelecem unidade de propósito e o rumo da Organização. Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno, no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da Organização;
- Engajamento das Pessoas: é essencial para a Organização que todas as pessoas sejam competentes, capacitadas e engajadas na entrega de valor;
- Abordagem de Processo: Resultados consistentes e previsíveis são alcançados de forma mais eficaz e eficientemente quando as atividades são compreendidas e gerenciadas como processos inter-relacionados que funcionam como um sistema coerente;
- Melhoria : As Organizações de sucesso têm foco contínuo na melhoria;
- Tomada de Decisão Baseada em Evidências: Decisões com base na análise e avaliação de dados e informações são mais propensas a produzirem os resultados desejados;
- Gestão do Relacionamento: Para o sucesso sustentado, as Organizações gerenciam seus relacionamentos com as partes interessadas, tais como fornecedores.
A MCN Consultoria oferece todo o apoio na implementação e acompanhamento do Sistema de Gestão, através da elaboração e revisão da documentação, engenharia dos processos, análise crítica, planos de ação para melhorias, treinamentos específicos para os profissionais , realização de auditorias internas e suporte na escolha do Órgão Certificador.